Por mais variado que seja o seu cardápio, apenas a alimentação não é suficiente para garantir todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Por isso, a suplementação é essencial e deve ser feita com produtos de qualidade, como o nosso incrível Ômega Vital Premium. Saiba por que vale a pena investir nele!
ÔMEGA VITAL PREMIUM LANNIC
Maior concentração de EPA e DHA do Brasil.
Com certificação IFOS 5 estrelas!



O ÔMEGA 3 NA ALIMENTAÇÃO
COMPOSIÇÃO DIFERENCIADA
O Ômega 3 é formado por três ácidos graxos, que são gorduras benéficas ao organismo: EPA (ácido eicosapentaenoico), DHA (ácido docosahexaenoico) e o ALA (ácido alfa-linolênico). Esse terceiro é muito simples e está presente em uma grande quantidade de alimentos. Os dois primeiros, por outro lado, são substâncias mais complexas e difíceis de encontrar.
O primeiro diferencial do nosso Ômega Vital Premium é o fato de que, entre todos os produtos dessa categoria comercializados no Brasil, ele é o que possui a maior concentração de EPA e DHA.


PARA QUE SERVEM ESSES COMPONENTES?
O EPA e o DHA possuem propriedades diferentes e essenciais para o organismo. O primeiro deles é uma das gorduras que constituem o cérebro, portanto, quando está em falta, pode comprometer o desempenho cognitivo e até o desenvolvimento do sistema nervoso, no caso de crianças.
Além disso, a deficiência de DHA também é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como a demência, o Mal de Alzheimer e a doença de Parkinson.
Já o EPA atua reduzindo a incidência de inflamações e doenças associadas a elas no organismo como um todo. A partir desse ácido graxo, o organismo consegue produzir moléculas que protegem o corpo de processos inflamatórios.
1. Carmo MCNS, Correia MITD. A importância dos Ácidos Graxos Ômega-3 no Câncer. Revista Brasileira de Cancerologia 2009; 55(3): 279-287.
2. Artemis P. Simopoulos, MD, FACN. Omega-3 Fatty Acids in Inflammation and Autoimmune Diseases. Journal of the American College of Nutrition, Vol. 21, No. 6, 495–505 (2002)
3. Ferreira G, Fernandes M e Navarro F. Consumode Ômega-3 como Fator de Prevenção de Doença Cardiovascular. Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo v.4, n.19, p.61-70, Jan/Fev. 2010. ISSN 1981-9919.
4. Quando associado à uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.